

Matéria de 2008 que achei de um prêmio que os idolos ganharam
O grupo de pagode universitário Jeito Moleque, que completa 10 anos de carreira, será homenageado nesta segunda-feira (22), com o Prêmio Jovem Brasileiro. Os músicos receberão a premiação pelo seu destaque na música, e também por seu trabalho de conscientização da importância da preservação do meio ambiente.A preocupação com o meio ambiente surgiu em 2006. Bruno, Alemão, Carlinhos, Felipe e Rafa resolveram seguir o exemplo de grandes bandas, como Pearl Jam e Pink Floyd, e se engajaram na preservação do planeta.
Os músicos se comprometeram de plantar árvores, a cada apresentação, para neutralizar o gás carbônico emitido durante os shows e, assim, não contribuir para o efeito estufa, que vem desencadeando o aquecimento global.
A primeira grande ação do grupo foi no disco O Som do Bem. Todo o material utilizado na produção do CD era reciclado. E a atitude foi adotada em todas as outras produções.
Em 2007, o Jeito Moleque teve a idéia de fazer um show, chamando a atenção dos jovens para a importância das questões ambientais. Escolheram Manaus (AM) como palco dessa apresentação, o que originou o CD e DVD Ao Vivo na Amazônia. No dia da gravação, a banda convidou 50 jovens universitários para serem monitores ambientais, durante o show.
O Jeito Moleque recebe o prêmio nesta segunda-feira, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo.
.....
È em 2009 com o dvd 5 Elementos que continuam com o projeto Ando Preservando, só conferir os extras do dvd. Tá muito legal, ensina muitas coisas de como podemos ajudar.
O PVIRJ está com idéias de um projeto desse,aguardem novidades.
By:Nessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário