sexta-feira, 21 de maio de 2010

Segunda Entrevista


20/05/2010 - 13:48 - Geórgia Benvindo
Em entrevista ao Portal AZ, a banda Jeito Moleque fala de seu novo show
A famosa banda de pagode Jeito Moleque fará um super show em Teresina, no próximo dia 22 de maio, no Arena Show, ao lado do Teresina Shopping. A presença da banda é apenas uma prévia do que virá em outubro, na 3ª edição Piauí Fest Music. Formado há 12 anos, o grupo de jovens pagodeiros lançaram seu novo trabalho musical, o CD e DVD '5 Elementos'. O Portal AZ entrevistou a banda via e-mail. Um dos integrantes do grupo, Carlinhos do cavaco respondeu nossas perguntas. Confira aqui na íntegra a entrevista concedida:


Portal AZ: A banda Jeito Moleque é uma das maiores bandas de pagode do Brasil, a que se deve esse sucesso, diante mão tantas outras bandas do mesmo segmento?

Jeito Moleque: O Jeito Moleque é uma mistura de sons. Cada um curte um estilo musical e nós procuramos trazer um pouco do gosto de cada um para a nossa música e acreditamos que esse seja o grande diferencial, o que faz com que o Jeito Moleque tenha um destaque diferente na mídia e no gosto do público.


Portal AZ: Há quantos anos já estão no mercado?

JM: Esse ano completaremos 12 anos de estrada! Desde o primeiro DVD, em uma grande gravadora, foram seis anos.


Portal AZ: Haverá um repertório especial para o show do dia 22 em Teresina?

JM: Faremos o lançamento do CD e DVD 5 Elementos, então, além dos sucessos que marcaram esses 12 anos de Jeito Moleque, o público poderá conferir as canções inéditas desse novo trabalho. Músicas como "Não tem pra ninguém" e "Bem-vinda", que estão fazendo o maior sucesso nas rádios de todo o Brasil, são algumas das que o público poderá conferir nesse show.

Portal AZ: O que o novo DVD trás de novidades? E a nova turnê? Fale um pouco do lançamento!

JM: Tudo! Gravamos um novo CD e DVD quase que com 100% de músicas inéditas, além de participações pra lá de especiais... Um cenário novo, com dois palcos diferentes, e no extras do DVD as pessoas podem conferir os bastidores da nossa turnê nos EUA, além de um mini-documentário ambiental, então é tudo diferente e muito novo! O mesmo vale para a turnê... Claro que não deixaremos de fora algumas músicas que nos consagraram, mas, além do cenário novo, criado pelo Zé Carratu, um cenógrafo super conceituado, também apresentaremos essas músicas novas, pela primeira vez aí em Teresina.


Portal AZ: Como os rapazes da banda vêem o 'ainda' preconceito com a música de pagode?

JM: Acreditamos que existem gostos musicais diferentes, o que não podemos rotular exatamente como preconceito. Felizmente, apesar de haver pessoas que não curtem pagode, ainda tem muitas outras que apóiam o estilo e dão oportunidades para os grupos que já estão a algum tempo na estrada e também para os que estão começando. Isso acontece em todos os estilos musicais.

by:Nessa

Nenhum comentário: